terça-feira, 21 de abril de 2009

PUTA ALEMÃ
Música para cabaré alemão, anos 30
(MARCELO LAFFITTE)

Em dias de chuva assim,
Quando as ruas ficam vazias
E eu perco ganha-pão,
Eu me pergunto:
O que estou fazendo aqui?

Era moça de família,
Coquete, espartilho, missa ao domingo.
E veio guerra, fome, peste, tudo.
Tudo antes do primeiro amor.
O que estou fazendo aqui?

De tanto chorar
De tanto chorar
Na ponta do cais
Lágrimas ao mar
O que estou fazendo aqui?

Não posso entrar no Chico.
Não paguei a meia média.
O João, meu cafetão,
Já me deu um avançado.
O que estou fazendo aqui?

Saudades da mãezinha,
Cortar unha no quintal,
Passar mão na orelha,
Ferro de engomar no cobertor.
O que estou fazendo aqui?

De tanto chorar
De tanto chorar
Na ponta do cais
Lágrimas ao mar
O que estou fazendo aqui?

Mas a chuva vai passar
E outro dia começar.
Vou voltar para o meu cais
Um grande amor conhecer.
Ele vai chegar ali?

Sim, chegará, pode crer.
Casa de vila, São Cristóvão,
Flor na varanda, bonde na porta.
Filhos no pé, vida feliz.
O que estou fazendo aqui?

De tanto chorar
De tanto chorar
Na ponta do cais
Lágrimas ao mar
O que estou fazendo aqui?

Um comentário:

Anônimo disse...

muito mais ou menos.