sábado, 30 de maio de 2009

Yanko del Pino - Steady Cam Caseiro

Eu fui à casa de Yanko del Pino, um cara genial, de quem sou amigo desde que vi e gostei do seu filme, Retratos e Borboletas. De lá pra cá, temos nos encontrado muito eventualmente, mas já ensaiamos dois trabalhos juntos.

Primeiro foi no Fúria, onde Yanko me salvou ajudando na pietagem e subtitulagem do curta para inglês, francês e espanhol.

Depois, num acesso de ideiite aguda (doença crônica e perigosa causada pela circulação incontinente de idéias) , foi num falso-documentário-animação com e sobre José Dirceu, que, apesar dos e-mail trocados com o próprio Zé, nunca saiu das conversas. Mas quem sabe um dia?

Mas olhem nossa conversa sobre processos alternativos de captação de imagem e som com celular. Parece assunto de Professor Pardal.



Por favor, quem não ouviu o Yanko dizendo "O que é que eu vim fazer aqui, mesmo, Marcelo?", rebobine e veja o vídeo novamente. É impagável.

2 comentários:

Celso de Carvalho disse...

Muito boa essa expedição por essas traquitanas tão úteis! Fiquei curioso pra saber qual é o modelo do celular e pra ver o Steady Cam caseiro! Aguardo novo post com o desdobramento desses ganchos.
Abraços,

Celso de Carvalho

Marcelo Laffitte disse...

salve, Celso.
já combinei com o Yanko e vamos produzir.
talvez ainda hoje.
mas depois tenho que editar o material antes de enviar.
te aviso assim que estiver postado.
abrs,